sábado, 4 de junho de 2011

Lobby protestante com dinheiro publico.

Em defesa de uma politica igualitária as religiões da nossa cidade.

Olá irmão em Cristo, paz e bem! Está acontecendo algo muito estranho em nossa cidade. Está havendo uma politica unilateral que vá de encontro com a Constituição por sermos um pais laico. O evento Cultura para Todos - Projeto Gospel fere todos os meios de uma politica pública e igualitária. Recorro a vocês para recorremos as autoridades para o enquadramento de eventos católicos no referido projeto. Peço que possam encher a caixa de entrada da Prefeitura cobrando bandas católicas no projeto citado e repassem aos contatos católicos que vocês possam ter também. Os endereços e telefones são esses:


Gabinete do Prefeito

Prefeito Municipal de Volta Redonda
Antônio Francisco Neto



Praça Sávio Gama, nº.53 - Aterrado
CEP: 27215-620
Tel.: (24)3339-9020 / (24)3339-9055 / (24)3339-9056
Fax: (24)3339-9138
E-mail: prefeito@vr.rj.gov.br


Gabinete do Vice-Prefeito

Vice-Prefeito Municipal de Volta Redonda
Nelson Kruschewsky dos Santos Gonçalves

Av. Paulo de Frontin, 590 - Ed. Plaza Business Center - 15º andar - Aterrado
CEP: 27293-150
Tel.: (24)3339-2150 / (24)3339-9052 / (24)3339-9053
Fax: (24)3345-9579
E-mail: viceprefeito@epdvr.com.br


Assessoria de Comunicação Social

Praça Sávio Gama, nº.53 - Aterrado
CEP: 27295-620
TEL.: (24)3339-9060
Fax: (24)3339-9061
Email: jornalismo.acs@epdvr.com.br (Ricardo Ballarini)

*********************************************

Em defesa de uma politica igualitária as religiões da nossa cidade segue anexo na integra o email solicitando o enquadramento de eventos católicos no Projeto Cultura para Todos - Projeto Gospel.

Acompanho nos noticiarios que a prefeitura de Volta Redonda tem o projeto onde inclui apresentações mensais de bandas protestantes em nossa cidade. Acredito que política igualitária respeitando as religiões não é fazendo lobby a religião A ou B. Se vocês fizerem um levantamento pelo IBGE de quantos católicos são em nossa cidade, faz com que seja desproporcional apadrinhar só um seguimento de profissão religiosa.

Se tem representações maçônicas espalhadas por toda cidade, se tem manifestações espalhadas do candomblé, divulgação espíritas, lobby protestante e não vejo uma palha da Secretaria Municipal de Cultura em relação a Igreja Católica, um evento sequer. Porque ter um projeto que só atende aos protestantes? Quem é o representante desse projeto? Ou qual pastor? Filho de qual político? Eu como filho de Volta Redonda, pagador dos meus impostos, católico praticante denuncio esse lobby e venho pedir para que se faça uma política igualitária entre as religiões.

Porque indiferença gera preconceito. Se a Prefeitura divulga e promove os eventos é de se pensar que há dinheiro público.

Se os senhores buscarem o significado da palavra Gospel verá que ela não é exclusivas dos protestantes não. A palvra Gospel significa evangelho, boa nova=cantar a boa nova do evangelho. Pergunto-lhes: as canções do Pe. Fábio de Melo não canta as boas novas do evangelho? E o que falar do Pe Marcelo então? Do Márcio Pacheco, Eros Biondini, Eliana Ribeiro, Dunga, Adoração e Vida, Ministério Romanos, Vida Reluz, Pe Reginaldo Manzotti, Pe Robson de Oliveira, Rosa de Saron, Dominus, Jack, Alto Louvor, Banda Louvor e Glória, Orasamba, Diego Fernandes, Celina Borges, Eugênio Jorge, Italo Vilar, Via 33, Anjos de Resgates entre outros tantos que expressam a fé católica no louvor a Deus. Sem falar no Ministério Cristo Vive, Ministério Terra Nova, Banda Tempo de Deus, Ministério Anjos da Aliança que são da nossa cidade.

Conversando com um amigo advogado conceituadissimo no ramo, ele me disse que essa politica unilateral descaracteriza o projeto como evento cultural dando-nos o direito de entrar com uma ação judicial se não houver o adequação de uma politica pública igualitária que possa atender as religiões de nossa cidade, onde fere até a Constituição por sermos um pais laico (sem religião oficial), quero acreditar que não será necessário.

Ainda tem a falta de vontade politica em relação a retransmissora/repetidora da TV Canção nova que tem na Prefeitura mais de 03 processos parados, na qual eu mesmo fui lá e vi. Os católicos dessa cidade está cansado com essa falta de empenho e empenho demais a outra profissão de fé. É unanime a vontade dos católicos dessa cidade em ter a Cançaõ Nova em nossa cidade. Em Barra Mansa já tem e lá pensavamos que seria mais dificil por conta do prefeito ser protestante foi ao contrario. Má vontade e empenho politico como vemos nas politicas publicas unilateral cometida pela prefeitura.

Não quero aqui afrontas as autoridades constituidas pelo voto democrático e nem fazer uma guerra santa, quero aqui cobrar politicas públicas que atenda o bem comum.

Fico no aguardo da resposta de vocês e melhorar a relação da prefeitura e com os leigos católicos, até porque envio-lhe este email devido a muitos católicos me perguntarem se esse lobby está certo.


Leandro Costa - O Kerigmatico de Plantão

24 33373200 / 81540070

@kerigmatico
www.leandro-rodrigues.blogspot.com

Nenhum comentário: