sábado, 13 de dezembro de 2008

É preciso ser o que Deus quer !

Testemunho e motivação

Queridos irmãos e irmãs, é com muita alegria e fervor no coração que desejo partilhar o que o Senhor por meio do Seu Espírito Santo tem feito em minha vida e no meu ministério, e espero do fundo do coração que essa partilha possa ajudá-los a uma abertura maior ao novo de Deus por que renova todas as coisas em seu Espírito.
Como muitos sabem, eu venho de uma experiência de conversão profunda , tendo passado 5 anos da minha adolescência e inicio de juventude no mundo das drogas , de uma sexualidade pervertida , do movimento punk-rock e dos bailes funks na minha cidade.
Isso tudo ocorreu até o dia em que tive um encontro pessoal com Jesus e fui batizado no Espírito Santo, a mais ou menos 14 anos atrás.
A partir desse encontro pessoal com Jesus e pelo Batismo no Espírito Santo, deixei tudo aquilo que vivia no mundo e mergulhei numa vida em Deus, e comecei com todo fervor a “buscar as coisas do alto”.
Deus me conduziu a uma vida austera, a uma decidida busca da vivência radical do Evangelho e da sua palavra, onde tudo se fazia novo a cada dia e sentia o Espírito do Senhor me conduzir em cada passo que dava.
Abri-me ao novo de Deus, e comecei perceber que o próprio Senhor pela moção do Espírito foi me conduzindo a Sua plena vontade para a minha vida – ser sacerdote da Igreja.
Não foi fácil aceitar o chamado, pois tinha projetos pessoais para minha vida e muitos sonhos que aos poucos fui percebendo não ser os sonhos de Deus e nem muito menos os projetos do Senhor para mim:

Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós, oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança”. (Jr 29, 11).

Tomo esse texto do profeta Jeremias, em sua carta aos exilados, para testemunhar que ao me abandonar ao projeto do Senhor para a minha vida, pude experimentar a plenitude da felicidade , descobri então , o meu lugar na Igreja – ser Padre !
Sempre fui ousado, e hoje tenho experimentado os frutos dessa ousadia no meu ministério. Tenho apenas um ano e quatro meses de Padre, e tenho visto o Senhor fazer coisas tremendas por meu intermédio, não porque eu seja bom, mas porque me abandono todos os dias em suas mãos e desejo ser melhor e ser usado pelo Senhor.
Tenho visto conversões, milagres, vidas renovadas e restauradas pelo meu sim.
Recordo-me das palavras de Santa Catarina de Sena, também usadas por João Paulo II:
Se fordes o que deveis ser, colocareis fogo no mundo”.
O que mais quero hoje é ser o que devo ser, ou seja, assumir toda unção que é prometida por Jesus no meu ministério sacerdotal, me colocar sempre à disposição do Espírito Santo para Ele fazer em mim e através de mim o que Ele quiser e não o que eu quero, ser cada dia mais conduzido pelo Espírito e pela palavra de Deus.
Só posso dizer a você :
Deseje do fundo do seu coração fazer essa experiência com o Espírito Santo, se abra aos dons e ministérios que o mesmo Espírito Santo concede de graça, e deixe com que o próprio Senhor te leve a ser o que deveis ser.
Não tenho dúvidas que nossa nação não será a mesma , seu estado não será o mesmo , sua cidade não será a mesma , seu bairro não será o mesmo , sua casa não será a mesma , sua família não será a mesma , seu casamento não será o mesmo , seus amigos não serão o mesmo , sua escola e faculdade não serão os mesmos , sua vida vai ser impactada e você será instrumento do poder de Deus por onde passar.
O mundo precisa ver esse lindo espetáculo, satanás precisa ser derrotado pela nossa entrega ao Senhor e pela nossa abertura ao Espírito Santo, aos seus dons, carismas e frutos. Deus conta comigo e com você!
Com o Pe.Jhon Batista, da África, que veio pregar na Canção Nova esse ano, assumi uma coisa, e a assumo sem medo mais uma vez:
Sou Padre-Cristão-Católico-Pentecostal-Carismático-Protestante-Mariano e meu lugar é o céu – me explico – Padre por ser sacerdote da Igreja;
Cristão, por ser seguidor de Jesus Cristo e anunciador de seu Evangelho;
Pentecostal por ter sido batizado com o Espírito Santo e por isso ter feito a experiência de pentecostes;
Carismático porque faço uso dos carismas na minha vida e no meu ministério;
Protestante porque protesto contra satanás e o inferno;
Mariano porque sou devoto de Nossa Senhora e a assumo como minha Mãe e espero ansioso o grande dia de estar na glória celeste, porque meu lugar é o céu.
Seja assim também! Dessa maneira vamos permitir que o Espírito Santo renove a face da terra!

Conte comigo e com minhas orações!
Estamos juntos!
Deus abençoe ! Do seu amigo e irmão
Pe.Roger Luis / Canção Nova

Nenhum comentário: