quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

COLETANEA DE ORAÇÕES CATÓLICAS

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo , confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do espírito maligno , defendei-me.
Na hora da morte , chamai-me , e mandai-me ir para vós , para que com os vossos Santos vos louve , por todos os séculos dos séculos.
Amém.

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Vinde , Espírito Santo , enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado , e renovareis a face da terra.

Oremos

Deus , que instruístes os corações dos Vossos fiéis coma luz do Espírito Santo , fazei que apreciemos retamente todas as coisassegundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
Amém.

ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo , protegei-nos no combate , cobri-nos com vosso escudo , contra os embustes e ciladas do demônio.
Subjugue-o Deus , instantemente o pedimos e vós
Príncipe da milícia celeste , pelo divino poder , precipitai no inferno a Satanás
E a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.
São Miguel Arcanjo, protegei-nos na luta para que não pereçamos no tremendo juízo. Sacratíssimo Coração de Jesus.
Tende piedade de nós!

Oração de São Bento

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me oferecesBebe tu mesmo do teu veneno
Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Em Latim

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana
Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

Nenhum comentário: