quarta-feira, 17 de março de 2010

Carta Pastoral do Papa Bento XVI dedicada à pedofilia.


Papa espera que carta cure feridas de abusos sexuais.

Pela primeira vez, um documento do Papa vai ser inteiramente dedicado à questão da pedofilia. Depois dos recentes escândalos nos EUA, Irlanda e Alemanha, Bento XVI fez saber hoje que na próxima sexta-feira ou Sábado vai dar a conhecer as linhas da Carta Pastoral. Um documento que irá centrar-se na pedofilia, acredita-se que esse documento, "irá ajudar no arrependimento, na cura e na renovação".

"Como vocês sabem, nos últimos meses a Igreja na Irlanda tem sido severamente abalada como resultado da crise do abuso infantil. Como sinal da minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral lidando com esta situação dolorosa", afirmou ele no dia de são Patrício, padroeiro da Irlanda

"Peço a todos que leiam por si próprios, com o coração aberto e num espírito de fé. Minha esperança é de que isso irá ajudar no processo de arrependimento, cura e renovação", afirmou.

Fontes do Vaticano disseram que a carta deve ser divulgada na sexta-feira ou no sábado. Embora seja dirigida ao povo irlandês, ela deve abordar a questão da pedofilia em vários países europeus. Será o primeiro documento pontifício voltado exclusivamente para esse assunto.

Obs: Oremos, para que essa Carta Pastoral seja lida, estudada e colocada em prática, até para futuras ordenações. Eu louvo a Deus pela iniciativa do Papa Bento 16.

Nenhum comentário: