terça-feira, 19 de julho de 2011

Show católico.

Ano 12 - Edição 747 - Volta Redonda e Barra Mansa - 16 de julho de 2011

Show Católico

Quem falou que homem não chora, talvez não tenha se realizado na vida. Em lágrimas extravasei minha alegria de emoção. Nós buscamos em nossa vida traçar metas, ter objetivos, realizar sonhos... E eu pude realizar, com a graça de Deus, todas elas de uma só vez de forma compartilhada. Me juntar àquela multidão, de mais de 5 mil pessoas e ter em cada musica, em cada gesto, em cada palavra a expectativa de experimentar Deus.

A decisão dos católicos que lá estiveram e lotaram a Praça Brasil é uma atitude de fé que tem que ser exaltada. Ver amigos mais próximos emocionados, me fez recordar que aquilo que vivenciávamos tempos atrás era só um sonho que se realizava; é por isso que valeu a pena, valeu por tudo.

Talvez possam pensar que eu esteja exagerando, mas aquela sexta-feira tornou-se um marco para nós católicos. Um evento de fé numa expressão pacífica, orante e em comunhão com a Igreja. Pena que nenhum representante da Diocese lá estava para demonstrar uma receptividade maior e nenhum registro em jornais e TV repercutiram o evento no dia seguinte.

Quero ressaltar aqui uma coisa séria: essa vitória é de cada um de vocês, ninguém tem mais méritos do sucesso desse evento do que os católicos que tomaram a decisão de ir, enfrentando aquela noite fria. Digo isso, porque já estão aparecendo os chamados "pai da criança" em comunidades de redes sociais. Depois do sucesso, vão aparecer muitos. Católicos e católicas vocês são os merecedores por direito.

Eu gostaria muito de ver bandas católicas regionais fazendo apresentações antes do evento principal. Abrilhantaria mais ainda o evento.

Gostaria muito de agradecer a PMVR pela iniciativa louvável e a todos os envolvidos na realização do evento. E sem modéstia nenhuma, gostaria que ficasse registrado, agradecer ao Jornal aQui pela imparcialidade jornalística e no empenho de ir além da notícia, quero aqui deixar registrado meu agradecimento.

Termino dizendo que a benção que Deus nos deu, se estenderá, pois no dia 17 de agosto teremos a alegria de participar de um novo evento: MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA. Mais uma vez repito: valeu a pena, valeu por tudo. Parafraseando o padre Reginaldo Manzotti, digo: EVANGELIZAR É PRECISO...

Nenhum comentário: