sábado, 9 de julho de 2011

Segundo a PMVR, mais de 5 mil lotaram a Praça Brasil.

Portal VR: http://www.portalvr.com/noticias/index.php?show=15191

Na próxima sexta, 8, os católicos, com certeza, vão literalmente ocupar a Praça Brasil, a partir das 20 horas, para assistir ao show do padre Reginaldo Manzotti. O evento, promovido pela prefeitura de Volta Redonda, faz parte das comemorações do aniversário da cidade do aço. Coincidência ou não, o show acontece após uma grande chiadeira dos católicos, via aQui, que se sentiam prejudicados em detrimento aos evangélicos. Principalmente, pelo fato de todo mês o ‘Projeto Gospel’, da prefeitura de Volta Redonda, promover no Cine 9 de Abril a apresentação de um grande nome da música evangélica.

Católico fervoroso, Leandro Costa , por exemplo, sempre disse em cartas ao aQui que estava havendo uma política unilateral na cidade do aço, que iria, de acordo com ele, de encontro com a Constituição Federal “por sermos um país laico”. “Acompanho nos noticiários que a prefeitura de Volta Redonda tem o projeto em que inclui apresentações mensais de bandas protestantes em nossa cidade. Acredito que política igualitária, respeitando as religiões, não é fazendo lobby da religião ‘a’ ou ‘b’”, disse.

Leandro chegou a dar uma dica ao governo Neto. “Se vocês fizerem um levantamento pelo IBGE de quantos católicos há em nossa cidade, verão que é desproporcional apadrinhar só um segmento de profissão religiosa”, acreditava Leandro que chegou a bater boca com o vereador Paiva, que, além de católico, é chegado ao Palácio 17 de Julho e poderia ajudar, e muito, a conseguir eventos voltados para esse segmento.

Independente das discussões, hoje muitos católicos devem estar comemorando a possibilidade de curtir o show da mais nova sensação da música cristã, padre Reginaldo Manzotti, acreditando que agora não serão deixados de lado na hora da escolha de eventos voltados para os cristãos. Mas não é bem assim. É que a prefeitura já estava buscando algum show voltado para a turma do Vaticano há bastante tempo. Pelo menos é o que afirma o chefe da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda, jornalista Ricardo Ballarini. “O assunto de trazer alguém do segmento católico vem de muito tempo. Já estavam buscando um nome, mas é preciso de disponibilidade de datas, vias de trabalho, me parece que precisa também de um ‘ok’ da Diocese. Por isso a demora”, justificou.

Nenhum comentário: