quarta-feira, 25 de março de 2009

Zagueiro do Juventus lança biografia na qual desaprova o uso da camisinha

O zagueiro Nicola Legrottaglie, do Juventus, deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para divulgar o lançamento da sua biografia em Turim.
O jogador, de 32 anos, revela passagens importantes da sua vida profissional e pessoal.
Sem medo de julgamento, fala sobre o seu lado religioso, afirma que continua na Velha Senhora por obra de Deus e defende a Igreja ao dizer que também não aprova o uso da camisinha.
Para ele, sexo só com a mulher certa.
A transformação de Legrottaglie, segundo ele mesmo conta, quando esteve perto de ser contratado pelo Besiktas, da Turquia. Na época, ele não queria a negociação, mas seu procurador fazia pressão, pois o time turco era o único interessado nos serviços do defensor.

- O momento mais importante da minha carreira foi esse.
A fé mudou a minha vida. Eu queria continuar em Turim e não entendia o por que deveria largar tudo para viver na Turquia com os muçulmanos. Eu queria ser um cristão entre os cristãos.
E, de uma hora para a outra, as negociações congelaram, o que ficou claro que foi obra de Deus - confessou.

Desde então, Legrottaglie, que tinha um estilo de vida polêmico, se tornou uma outra pessoa. Agora, defende até mesmo o pensamento da igreja e diz que não usa camisinha porque não precisa. Ele só faz sexo com a mulher certa.

- Não apoio o uso da camisinha para combater a Aids, porque seria melhor esperar pela mulher certa. É melhor escolher a pessoa certa do que ter relacionamentos com camisinha. Só vou me casar quando achar a pessoa certa. Até lá, vou me concentrar apenas em Deus - afirmou o zagueiro, que também opina sobre outro assunto polêmico: homossexualidade.

- Não é um problema. Tenho muitos amigos gays e sempre fui honesto com eles. Eles sabem como eu me sinto. Deus ama o pecador, mas não o pecado. - disse.

Nenhum comentário: