sábado, 21 de março de 2009

Bênçãos eletrizantes

À frente de trio elétrico, padre quer comandar bloco e arrebanhar fiéis no Carnaval da Bahia

Carnaval em Salvador só tem graça com música axé tocada em cima do trio elétrico e muita cerveja para os foliões , certo ? Não.

No próximo ano, um novo bloco promete mudar essa receita tradicional, vai ter muita música, mas bebida alcoólica será proibida.

Criado pelo padre Marco Lázaro, de 31 anos, o Carnafé é o mais recente lance dos padres-cantores da Igreja Católica. À frente do trio elétrico Jesus Cristo 2000, Pe Marco Lázaro pretende mostrar que a festa pagã também pode ser usada para catequizar fiéis.

"Juntar a música carismática com axé tem tudo a ver com a Bahia", diz o padre.

A base do repertório do Carnafé serão as músicas da banda católica Dom de Deus, que tem Pe Marco Lázaro como letrista e cantor.
Os abadás, que darão direito à participação no bloco, serão trocados por cestas básicas.
Só falta a bênção final da Igreja.
Antes de Pe Marco Lázaro pensar em aventurar-se no Carnaval, seus dons musicais já eram conhecidos pelos freqüentadores da Igreja de Nossa Senhora da Piedade.
Em agosto, porém, o padre foi proibido pelos superiores de continuar celebrando missas.
O motivo foi o excesso de tempo dedicado à música e pelo barulho , um certo incômodo para os colegas da Ordem dos Capuchinhos, à qual pertence, não são novidade na trajetória do padre Marco Lázaro.
Com o objetivo de ser um comunicador religioso, ele estudou Filosofia, Jornalismo e Ciências Sociais e hoje, cursa Marketing.
O Carnafé prova que Pe Marco Lázaro aprendeu rápido o mais novo ofício.
CDs de padres carismáticos estão nas paradas de sucesso musicais como Pe Marcelo Rossi que é o mais famoso dos padres-cantores seus dois CDs venderam mais de 4,5 milhões de cópias. Padre Zeca ex-surfista em Ipanema, seu primeiro CD vendeu 150 mil cópias.
Padre Zezinho foi o pioneiro , suas músicas fazem sucesso há 20 anos.

Nenhum comentário: