sábado, 29 de outubro de 2011

Estamos de olho no descaso dos serviços publico prestado.

Está ocorrendo um descaso do SAAE com os bairros de periferia no abastecimento de água. Só no meu bairro é corrente a minha reclamação, moro no bairro Belo Horizonte. Outro dia, depois de três tentativas, o Sr Paulo me atendeu e quando me atendia, tinha outra reclamação sendo feita da Rua Salvador do bairro Água Limpa. A justificativa do mesmo é que o reservatório que nos abastece está com 49 cm de água, e daí? Porque é que está assim? Qual seria a solução? Na minha reclamação eu tive que ouvir a seguinte frase: "daqui a umas duas horas você me liga de volta, depois de eu ver o jogo do Flamengo, né". Eu tinha que abrir o ponto na CSN às 23:15.

Temos uma associação inerte, que nada faz. Até em relação à coleta de lixo está um absurdo, há tempos temos um bueiro jorrando esgoto no trevo Mariana Torres/Belo Horizonte e ninguém faz nada. Gente, pelo amor de Deus! São serviços que pagamos por eles. E o que me deixa mais indignado é saber que existem duas leis que regulamentam a interrupção do fornecimento de serviços públicos que era para evitar os desmandos das concessionárias.

A Lei 3.243 de autoria do ex-deputado, atual governador, Sérgio Cabral diz: as concessionárias de serviços públicos - água, luz, energia e gás - do Estado do Rio de Janeiro SÃO PROIBIDAS DE INTERROMPER o fornecimento, por qualquer motivo, sem aviso prévio. E o aviso prévio deve ser enviado ao consumidor por escrito com, no mínimo, CINCO DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

Já a Lei 5.649, de autoria da Cidinha Campos, exige que este aviso deva se dar também através de contato telefônico, e-mail, tele-mensagem e outros meio de que disponha o consumidor. E nada é feito!!! Quem vai cobrar os Mil ou as DEZ mil Ufir's deles? Eu? E as contas já chegaram, essas não atrasam. Lamentável!!!

Leandro Costa - O Kerigmático de Plantão
www.leandro-rodrigues.blogspot.com
"Cobrem de mim e devem sempre cobrar: a primazia do amor, da doação e do serviço ao povo de Deus.” Dom Biasin

Nenhum comentário: