Está ocorrendo um descaso do SAAE com os bairros de periferia no abastecimento de água. Só no meu bairro é corrente a minha reclamação, moro no bairro Belo Horizonte. Outro dia, depois de três tentativas, o Sr Paulo me atendeu e quando me atendia, tinha outra reclamação sendo feita da Rua Salvador do bairro Água Limpa. A justificativa do mesmo é que o reservatório que nos abastece está com 49 cm de água, e daí? Porque é que está assim? Qual seria a solução? Na minha reclamação eu tive que ouvir a seguinte frase: "daqui a umas duas horas você me liga de volta, depois de eu ver o jogo do Flamengo, né". Eu tinha que abrir o ponto na CSN às 23:15.
Temos uma associação inerte, que nada faz. Até em relação à coleta de lixo está um absurdo, há tempos temos um bueiro jorrando esgoto no trevo Mariana Torres/Belo Horizonte e ninguém faz nada. Gente, pelo amor de Deus! São serviços que pagamos por eles. E o que me deixa mais indignado é saber que existem duas leis que regulamentam a interrupção do fornecimento de serviços públicos que era para evitar os desmandos das concessionárias.
A Lei 3.243 de autoria do ex-deputado, atual governador, Sérgio Cabral diz: as concessionárias de serviços públicos - água, luz, energia e gás - do Estado do Rio de Janeiro SÃO PROIBIDAS DE INTERROMPER o fornecimento, por qualquer motivo, sem aviso prévio. E o aviso prévio deve ser enviado ao consumidor por escrito com, no mínimo, CINCO DIAS DE ANTECEDÊNCIA.
Já a Lei 5.649, de autoria da Cidinha Campos, exige que este aviso deva se dar também através de contato telefônico, e-mail, tele-mensagem e outros meio de que disponha o consumidor. E nada é feito!!! Quem vai cobrar os Mil ou as DEZ mil Ufir's deles? Eu? E as contas já chegaram, essas não atrasam. Lamentável!!!
Leandro Costa - O Kerigmático de Plantão
www.leandro-rodrigues.blogspot.com
"Cobrem de mim e devem sempre cobrar: a primazia do amor, da doação e do serviço ao povo de Deus.” Dom Biasin
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