sexta-feira, 13 de maio de 2011

Católicos cobram posição de Paiva.

Ano 12 - Edição 738 - Volta Redonda e Barra Mansa - 14 de maio de 2011

Nota de esclarecimento do Paiva


A respeito do Email enviado pelo Sr. Leandro Costa, onde o mesmo propõe aferir toda a minha atuação como vereador em Volta Redonda, ("Vamos dar resposta ao Paiva nas urnas"), simplesmente por uma publicação no Jornal sobre um tema específico, temos a esclarecer que:


1 - Estamos no terceiro mandato de vereador em Volta Redonda, sendo o mais votado na última eleição. Tal reconhecimento certamente se dá pelo ser humano e pela atuação na vida política. O respeito pelo dinheiro público demonstrado ao longo de 29 anos como Funcionário Público e 10 anos como vereador; a firmeza de posição no compromisso maior que é com a vida; nos projetos propostos, hoje leis , que visam direitos a nossa população, principalmente na garantia da participação popular. Também, somos pioneiros com o projeto Gabinete Itineranteque coloca o vereador nos bairros, próximo a população e prestigiando a organização das Associações de Moradores; e a participação permanente nos movimentos sociais são exemplos da nossa atuação como representante da população.

2 - Quando fomos procurados pela Open Eventos e a Comunidade de Bethania para viabilizar um Show Beneficente Católico em Volta Redonda, pudemos viabilizar junto a Direção do Clube do Funcionários da CSN a cessão gratuita do Cinema 9 de Abril para o Show, realizado em 27/08/2010, "Amigos do Padre Léo", com a participação da Celina Borges, Dunga, PC, Ricardo Sá, Diácono Nelsinho Correia e dos Padres Vicente, André e Cleidimar .

3 - Em relação a nossa participação religiosa, na Comunidade de Santa Cecília, participamos da Pastoral do Batismo e da Equipe de Liturgia. Também, fazemos parte da Comissão Diocesana de Bioética;

4 - Quanto especificamente à matéria do Jornal Aqui, confirmamos nossas declarações, pois realmente não fomos procurados para viabilizar Shows Católicos. Eu, pessoalmente, prefiro, no geral, peças teatrais do que shows. Portanto, façam suas avaliações: Onde este vereador "pecou" e por que será que este assunto foi levado para o lado "eleitoreiro"?

5 - Colocamos nosso site www.vereadorpaiva.com.br para melhor nos conhecermos.

Um Abraço Paiva.

Resposta Leandro Costa:

Não me venha com essa de elitoreiro não, porque essa frase já está ultrapassada. E cabe bem aos politicos do PT.

1 - Se o senhor é catolico praticante, porque então esqueceu a sua posição e convidou a mim ou há outro pra conversar a respeito da solicitação? Não, já foi logo se posicionando, dizendo que shows católicos é algo desnecessário. Desnecessário pra quem? To cansado com essa hipocrisia na politica. Eu enviei uma mensagem ao senhor pelo site da CMVR perguntando qual seu posicionamento em relação ao referido projeto. não obtive resposta.

2 - E outra coisa: não é tema especifico não, é necessidade de alcancar a juventude de Volta Redonda pela musica. De convida-los a participar nas suas comunidades na pastoral e no movimento. Falar a linguagem da juventude que está sedenta de Deus e como não acha isso nas comunidades catolicas estão saindo da Igreja. Por isso que não devemos caracterizar a sua declaração como algo simplismente. Faça o senhor a pegunta na sua comunidade se eles não gostariam de ter shows católicos na cidade? Mesmo se te disserem não, saiba que a Diocese não é só a suia comunidade e que não é só lá que se tem jovens. Saia um pouco da relaidade da sua comunidade pra ouvir outras.

Não entenda como ataque pessoal ao senhor e a sua gestão. Só que fiquei muito decepcionado com a sua declaração. E ainda estou. Pensei que o senhor como catolico seria um elo ao prefeito para alcançar as nossas necessidades.

3 - Ora vereador, o senhor esperou a noticia repercutir tanto assim pro senhor se posicionar em nota de esclarecimento? Achou que o Jornal Aqui era jornalzinho que ninguem ia dá atenção a sua declaração? Quem dá nota de esclarecimento é porque está recioso. Dá proxima vez não seria melhor pensar no que vai dizer?

4 - Se o senhor ajudou o evento como se refere no email viu a repercusão que foi na cidade, pela quantidade de pessoas que prestigiou o evento, então porque não solicitar junto ao prefeito Neto o enquadramento de bandas católicas no referido projeto? Como que o senhor sendo um parlamentar notório como se refere no email não pode questionar junto a tribuna na CMVR a gastança de dinheiro publico federal para promover um projeto unilateral que fere a Constituição na qual o senhor diz ser católico praticante?

São estes tipos de esclarecimento que todos querem ouvir do senhor neste momento. Esse projeto está estranho de mais. Liga para prefeitura a prefeitura manda procurar a SMC. Vai a SMC e ela por sinal manda ir ao Banco da Cidadania procurar um tal Cabralzinho, que na qual se refere de forma preconceituosa em relação a vários telefonemas ao Banco da cidanania pedindo enquadramento de bandas católicas no projeto.

5 - Existe uma gama de católicos serios e com senso critico. Não duvide da forma mobilizadora de nos cristão católicos, cidadão de Volta Redonda, pagador de impostos. O senhor tá a serviço de quem? Quem te colocou ai de forma democratica? Porque então não legislar em nosso favor e a favor da fé que diz professar?

Enquanto o senhor pensa assim os protestantes se organizam e tomam conta dos lugares publicos pra demontrar a sua fé. Quero com isso abrir a sua inteligência pra quem sabe Deus possa lhe conceder a graça do Espirito Santo e agir como tantos outros reis da Sagrada Escritura.

Conversei com o bispo a respeito dessa matéria e que conversa amigavel, justa e enriquecedora. Ele não se opos a solicitação. E olha, que tem vários pontos que discordamos e acabamos ali como pastor e ovelha numa conversa amigavel. Tô muito chateado com o senhor, muito. E olha que não é só eu. Então volto a dizer, cuidado com a força mobilizadora dos fieis católicos. Somos organizados e agora ninguem vai me deter diante desa luta. Vou até ao MPF se for preciso, mais Volta Redonda sera agraciada com projeto de bandas catolicas se Deus quizer. Em Cristo morro por uma causa. Tô chateado com o senhor, mais não lhe quero mal, só ação.

A respeito do seu site, atualize-o, porque o fale conosco não funciona.

Sem mais Leandro Costa.
24 33373200 / 81540070
Twitter: @kerigmatico

2 comentários:

Rodys Ramos disse...

Sr. Leandro gostei mt do seu questionamento a respeito do show gospel financiado pela PMVR. Eu mesma já tentei falar com o secretário Moa, mandei carta com AR e nada. Falei com o Banco da Cidadania com David Cabral Filho sobre o privilegio dado aos evangélicos e pasme ele respondeu q pela própria natureza da religião eles tem q ter um tratamento diferenciado, mas q existe o cultura para todos para os outros segmentos religiosos. Olha eu sou católica, mas acho q deveriam ter shows para qualquer religião, afinal o Estado é laico, e o dinheiro destes gastos é público, se quiserem promover show evangélicos q usem dos seus próprios bolsos.

Leandro Costa PANDA disse...

Olá Rodys, fico feliz. Amiga está esquizito mesmo. Deixa seu email para contato. Estou querendo formar um grupo de catolicos para conversar com o prefeito. Deus lhe abençõe.