terça-feira, 5 de maio de 2009

IGREJA EM EL SALVADOR COMEMORA PROIBIÇÃO DE MATRIMÔNIOS HOMOSSEXUAIS

A Igreja Católica em El Salvador comemorou , neste domingo , a aprovação, por parte do Congresso , das emendas constitucionais que proíbem a celebração de matrimônios entre pessoas do mesmo sexo , bem como as que permitem as "escutas" telefônicas , desde que com ordem judicial.
O arcebispo da capital salvadorenha, Dom José Luis Escobar Alas , manifestou sua confiança em que tais modificações da Carta Magna sejam ratificadas pela nova Assembleia Legislativa , que iniciou , neste 1º de maio, seu período de três anos de legislatura.

"De modo especial, somos gratos aos senhores deputados de todos os partidos , por terem aprovado essa emenda (sobre a união entre homossexuais). Como tivemos ocasião de explicar , não se trata de exclusão nem de discriminação , mas sim da afirmação de valores humanos" – sublinhou o prelado.

Os deputados aprovaram por unanimidade a reforma de três artigos da Constituição, que estabelecem o reconhecimento exclusivo do matrimônio entre um homem e uma mulher "nascidos tais", e proíbem a adoção de crianças por parte de casais homossexuais.
Após a tomada de posse das autoridades municipais, neste 1º de maio, os salvadorenhos se preparam agora, para a tomada de posse do novo Executivo – Maurício Funes – em 1º de junho próximo.
Será a primeira vez, na história do país, que um ex-guerrilheiro da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) chefiará o Governo.

Nenhum comentário: