terça-feira, 5 de outubro de 2010

PT reforça diretriz pela legalização do aborto

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2010/02/21/pt-reforca-diretriz-pela-legalizacao-do-aborto/


Campanha da Fraternidade 2010: “Não se pode servir a Deus e ao PT”.

Para você amigo católico, amiga católica, que ainda não entendeu que o PT é o único partido brasileiro que tem a legalização do aborto como projeto de governo…


Proposta eleitoral do PT inclui de estatais mais fortes a aborto


O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou nesta sexta-feira, em Brasília, uma série de diretrizes que pretende incluir no programa de governo de seu candidato à presidência da República, provavelmente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

(…)

Já no campo social, o documento final defende, entre outros pontos, a regulamentação do aborto, posição tradicional no partido e que já aparecia em documentos anteriores.

A notícia foi publicada no jornal O Globo. Em resumo, um católico não pode votar em um partido que tem a legalização do aborto como diretriz, como meta!

Veja o nível da conversa não é se o político fulano é a favor do aborto. O nível é este: sendo o político fulano do Partido dos Trabalhadores, não importa o que ele pensa sobre aborto, ele é obrigado a colaborar com as diretrizes do PT. Se for contra o aborto, deve ficar calado, não pode se expressar contrariamente ao que o partido compreende como seus objetivos mais básicos, parte de seu papel democrático.

Há políticos abortistas em vários partidos. Mas nenhum partido, com exceção do PT, já puniu ou advertiu filiados contrários ao aborto! Se você não acompanhou, isso aconteceu no ano passado quando o Luiz Bassuma, filiado ao PT desde as origens do partido, foi punido por ser uma liderança pró-vida na Câmara Federal. Como resultado da perseguição do PT, Bassuma teve que se filiar a outro partido.

Mas há padres petistas… Há bispos petistas, de modo especial no nordeste do Brasil (DIOCESE DE BARRA DO PIRAI / VOLTA RESONDA TAMBEM). Fato… Mas eles também não podem fazer nada, a não ser conseguir mais e mais votos para o partido. Prova de que não podem nada? Vamos lá… O deputado federal pelo PT, Padre Luiz Couto! O homem é simplesmente o presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara e, apesar de se dizer contra o aborto, nada pôde fazer para impedir que o PT continuasse determinado na luta pela legalização do aborto no país, já assinalada no Programa Nacional de Direitos Humanos.

O aborto não é uma questão do político, é uma questão do Partido dos Trabalhadores.

E ontem, sábado, 20, o PT escolheu Dilma Rousseff como pré-candidata à presidência do Brasil. Os oito anos de Lula foram um ensaio. Ninguém duvida… Lula é um bonachão, um ignorante, um homem de carisma que se presta ao serviço de um partido anti-católico. Confesso: eu gosto do Lula – mas não votei nele, não votaria jamais.

Dilma, sabe-se, é a encarnação do petismo. Não há comparação possível entre ela e Lula… Dilma será, a mim me parece claro, a Zapatero brasileira. Zapatero, o chefe do governo espanhol (premiê), legalizou o aborto, o casamento homossexual e deu início à perseguição de símbolos religiosos na Espanha. Ele se tornou o símbolo do secularismo hostil à religião e à moral católica. A Igreja Católica está com o “alerta vermelho” ligado na Espanha e, não por acaso, a próxima Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Bento XVI vai ser nesse país, no ano que vem.

Mas há sacerdotes que não veem nada de mais nisso tudo. Ao que responde o Papa Bento XVI: “Quanta sujeira existe na Igreja! Até mesmo no meio daqueles que, sendo sacerdotes, deveriam pertencer inteiramente a Deus“.

O que acontece com a Igreja no Brasil? É uma pergunta complexa… Sugiro leitura do artigo Os enganos da cúpula da CNBB, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, em 29/01/2010, como um começo para quem quiser ter uma resposta precisa.

Nenhum comentário: