domingo, 24 de outubro de 2010

Email divulgado no Jornal Aqui - Edição 709 - 16/10/2010

Eu sempre leio o Jornal Aqui, principalmente no que se refere a CARTAS, para sentir como está a opinião dos leitores. Mas é tão engraçada a "revolta" do Henri Nicholas do Carmo Coutinho, da Comunidade Santa Edwiges da VILA RICA, dizendo coisas absurdas, tais como:

"... mas conheço não só sua história, sua trajetória, suas ideologias, mas como também toda sua doação em lutar, junto conosco da Igreja Católica Apostólica Romana, em prol dos desfavorecidos, dos miseráveis, dos discriminados pela sociedade e contra as injustiças sociais."

A única coisa que liga o PT a "nós" católicos, é o nefasto movimento marxista sócio-político da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO - que, aliás, foi condenado duas vezes pelo magistério da Igreja. Acham que tudo é pelo social. Então a Igreja Católica Apostólica Romana só faz ações sociais por causas dessas pTaiadas, faça-me o favor.

O Padre Flávio talvez não acertasse o momento, poderia ter falado no final da Missa antes da benção, na hora dos avisos, mas mentira ele não falou não. Aí me vêm as seguintes perguntas, que não querem calar: Foi o social que morreu na cruz por mim? Foi o sangue do social que verteu na cruz pela minha salvação? Foi o social que se encarnou no ventre de Maria? Já estou cansado de ver este tipo de discurso, que é enraizado desde o bispado de D. Waldir.

Este senhor que sempre vai à rádio desmerecer a Canção Nova e a RCC falando impropérios, mas não fala o porquê do estacionamento pago em área da Cúria? O porquê de apoiar candidato do PT em nome da diocese? E outras coisas mais, até porque como bispo emérito, ele não fala em nome da diocese porque não participa do governo da Igreja. O bispo da nossa diocese chama-se Dom João Maria Messi, ao qual dou meus cumprimentos, Se o deixassem trabalhar, essa diocese teria outro legado.

Por favor, Henri, baseie-se na sua indignação antes de torná-la pública. Estude um pouquinho a Igreja da qual você faz parte e contribui com seu esforço - como os da TL gostam de falar - luta pelos menos desfavorecidos.

Domingo dia 09/10/2010 na Comunidade Eclesial Bom Jesus o Vigário Geral Padre Bernardo Thuss, fez do altar de Deus palanque político, "... quem decidiremos que irá governar o país, a classe elitista capitalista paulistana ou (blá, blá...) a candidata do POVO que dará a continuidade a este governo..." é nestas horas que eu digo no meu coração: Só por Ti Jesus.

No final da Missa fui questioná-lo, respeitando a posição dele, para os que iam bajular, ele era só sorrisinho, comigo esbravejava "você não entende... você acha que nós padres somos burros", não entendi nada e ele não me deixava falar.

Até na questão da Carta da CDDVs (Comissão Diocesanas em Defesa da Vida) do Regional Sul 1 da CNBB assinada pelos bispos Dom Nelson Westrpp, Dom Benedito Beni dos Santos e Dom Airton José dos Santos, "pode rasgar porque ela não é oficial", mas não é o que diz a CNBB quando explica o que é Conselho Permanente e Membros Participantes, porque lá está o nome dos dois primeiros bispos, que são presidente e vice do CONSER SUL 1, e ai?

Podem conferir lá: www.cnbb.org.br/site/cnbb/conselho-permanente.

Confiram também: http://ow.ly/2qrof

A diocese de Barra do Pirai/Volta Redonda tem que deixar de ser serviçal de interesses políticos e ideológicos e EVANGELIZAR e obedecer ao que diz a Santa Sé. Amo esta Igreja e não aceito este tipo de posição, porque não representa a posição da Igreja e sim de um grupo de partidários diocesanos.

Sem mais na fé, crendo na mudança Leandro Costa
www.leandro-rodrigues.blogspot.com

Nenhum comentário: