sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Conheça mais sobre Márcio Pacheco.


Márcio Pacheco: Ética, Juventude e experiência na política do Rio de Janeiro.

Márcio Pacheco é Vereador da cidade do Rio de Janeiro, em seu segundo mandato, e Advogado formado pela PUC/RJ sendo Pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade Cândido Mendes. Hoje é candidato a Deputado Estadual no Rio de Janeiro com o nº 20.010.

Ainda jovem, Márcio Pacheco descobre com seu pai, um grande conhecedor e apreciador de Bossa Nova e MPB, um dos grandes dons de sua vida: a música. E é justamente através da música que acontece sua conversão de vida e o início de sua caminhada como Evangelizador Católico.

Sua missão evangelizadora começou junto com seu irmão gêmeo Frederico Cruz (hoje vocalista da Banda DOM). Ambos integravam o grupo DISPA (Discípulos de São Paulo Apóstolo) que fazia parte do grupo jovem da paróquia São Paulo Apóstolo em Sorocaba.

Quando Deus entrou em minha vida, Ele mudou a minha história. Foi aí que a verdadeira música aconteceu: a música de evangelização,revela Márcio Pacheco.Em 1992 acompanhado de sua família se muda para o Rio de Janeiro. Em 1995 conheceu a Comunidade Bom Pastor na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e logo veio a participar de seu ministério de música. Tendo sido um dos fundadores da Banda Bom Pastor, Márcio Pacheco permanece como um dos seus integrantespor 8 anos.

Nessa época, ao lado de grandes lideranças da Arquidiocese do Rio de Janeiro como o Padre Zeca, foi um dos idealizadores do maior evento de evangelização de jovens do Brasil o “Deus é Dez!” que reuniu na praia centenas de milhares de jovens em todas as suas edições. Como Missionário da Música, Márcio Pacheco se apresentou em todos os Estados do Brasil realizando shows e pregações de Norte a Sul do Brasil. Em 1995 participou do CD Koinonia com a Banda Bom Pastor gravando a música Sentido a Vida. Compositor de várias músicas conhecidas como Deus é Dez, Seu amor é demais, Coração Adorador dentre outras, suas canções já foram gravadas por vários artistas católicos como Banda Bom Pastor, DOM, Flavinho, Padre Marcelo Rossi, Padre Reginaldo Manzotti. Participou ainda da gravação vários CDs com artistas como Adriana, Banda Em nome do Pai, Banda Canto Novo, Celina Borges, Martin Valverde, Roberto Carlos, Angel´s, dentre outros. Seu primeiro CD solo “Coração Adorador, que traz músicas de sua autoria e também conta com algumas parcerias, teve seu lançamento em dois eventos, um no dia 15 de novembro de 2007 no Cenáculo da Renovação Carismática Católica no Maracanãzinho, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas no Rio de Janeiro; e outro em Março de 2008 na Canção Nova com a participação de Ricardo Sá cantando a música "Quem tem Jesus tem Tudo" e Padre Fábio de Melo cantando Coração Adorador com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova para todo o Brasil. Na vida pessoal vem trilhando um projeto de evangelização há 20 anos em comunidades católicas e, atualmente, tendo sido voluntário da Rádio Catedral 106,7 FM, da TV Canção Nova e da TV Século 21.

No ano de 2002, Márcio Pacheco recebe o convite para ser o Diretor mais jovem da história do DETRAN do estado do Rio de Janeiro assumindo o comando da Ouvidoria do órgão tendo de destacado como um gestor eficiente e moderno. Em 2004, Márcio Pacheco disputa sua primeira eleição para vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo PSC – Partido Social Cristão tendo sido eleito com mais de 15 mil votos.

Causas centrais na vida política de Márcio Pacheco: a Defesa da Vida e a Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Seu primeiro mandato é marcado pela defesa da juventude, dos valores da família, da proteção do idoso, e acima de tudo, por 2 causas que são centrais na vida política de Márcio Pacheco: a defesa da vida quando funda e preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência quando preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência da Câmara do Rio empenhando-se contra o fechamento da Apae/RJ. Trabalhou pelo impedimento da remoção de 300 idosos do abrigo Cristo Redentor que a época estava ameaçado de fechamento.

Criou e aprovou a Lei 4.321, instituindo bolsas de estudo para pessoas com deficiência e a Lei 4.190, estabelecendo a “Semana do Artista Especial”.

Produziu e distribuiu gratuitamente manuais sobre o respeito à diversidade e criou uma CPI para investigar discriminação e irregularidades no ParaPan Americano.

Apresentou, até o momento, mais de 70 projetos, entre leis, resoluções, decretos e emendas, dos quais 30 já estão em pleno vigor.

Presidiu a “Comissão Especial da Juventude”, na qual denunciou os programas que não funcionam para os jovens e criou leis para retirar pessoas das ruas, educá-las e inseri-las no mercado de trabalho.

Defende o Ensino Religioso Confessional, os valores familiares e os Direitos Humanos.
Ao lado de sua esposa, Vanessa Basoni Pacheco, fundou o Instituto Eu Defendo tendo como objetivo a busca pela defesa e a valorização da pessoa humana, desde a concepção até a morte natural.

Fruto do trabalho do Instituto Eu Defendo e de mais de 200 voluntários em todo o Rio de Janeiro foram coletadas mais de 100 mil assinaturas contra a aprovação da descriminalização do aborto no Brasil.

Como vereador apresentou projetos de lei estabelecendo 25 de março como o Dia do Nascituro e 8 de outubro como Dia do Direito à Vida.

Como reconhecimento à luta empreendida em favor da pessoa com deficiência, foi convidado a assumir como Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Em 2008, com o lema “Vote a favor da Vida!” foi reeleito com quase 30 mil votos sendo o vereador mais votado de seu partido em todo o Brasil. Com a vitória do Prefeito Eduardo Paes, como reconhecimento à luta empreendida em favor da pessoa com deficiência, foi convidado a assumir como Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Sua gestão como secretário municipal foi marcada por medidas de modernização, aperfeiçoamento, expansão e melhoria dos serviços prestados à população com deficiência do Rio de Janeiro.

Em sua passagem como secretário, priorizou a mobilidade urbana e a melhoria dos meios de transporte sendo que o número de ônibus adaptados para pessoas com deficiência saltou de 47 para mais de 500.

Integrou ativamente a comissão governamental que conquistou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 para a cidade do Rio de Janeiro apresentando o Projeto “Rio para Todos” com foco na preparação do Rio de Janeiro para a Copa de 2014 e para o Rio 2016.

Teve grande preocupação na elaboração de políticas inclusivas das pessoas com autismo criando e inaugurando o CEMA RIO – Centro de Atenção a Pessoa com Autismo atendendo na sua abertura mais de 50 crianças com autismo e suas famílias.

Atualmente é o vice-presidente da Comissão de Esportes e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência da Câmara do Rio do Janeiro.

Em 2010, com seu apoio e seu voto, Márcio Pacheco como político comprometido com a vida dará mais um passo com sua eleição como Deputado Estadual do Rio de Janeiro tendo seu projeto político fundamentadosobre 5 raízes:

I – defesa da vida no combate intransigente ao aborto no Brasil;

II – proteção da criança e da adolescente através da educação e do combate às drogas;

III – defesa dos valores da família;

IV – proteção e defesa da dignidade dos idosos;

V – luta política que tem conduzido meus mandatos como vereador na cidade do Rio de Janeiro, a promoção de políticas públicas de inclusão social das pessoas com deficiência.

Vote Márcio Pacheco para Deputado Estadual nº 20.010 e faça do seu voto um VOTO A FAVOR DA VIDA!

Acompanhe mais pelo site: http://www.marciopacheco20010.com.br/20-razoes-para-votar/

Nenhum comentário: