quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CULTURA: Neto nega boatos de que pretende acabar com shows católicos.

Os católicos de Volta Redonda chiaram, protestaram e, depois de algumas orações, conseguiram que a prefeitura de Volta Redonda incluísse no bem sucedido projeto ‘Cultura para Todos’ alguns shows que atendessem suas preferências religiosas. O primeiro convidado foi o padre Reginaldo Manzotti que, na ocasião (julho de 2011, grifo nosso), lotou a Praça Brasil. Apesar do sucesso, surgiram rumores de que o prefeito Neto iria dar fim aos shows católicos. Motivo: as apresentações pós-Reginaldo não teriam dado retorno.

Os comentários, cheios de malícia, voaram em tal velocidade que acabaram nos ouvidos do bispo emérito Dom Waldyr Calheiros. Segundo o religioso, se realmente o prefeito Neto decidisse por cancelar as apresentações católicas, estaria agindo de forma preconceituosa, valorizando apenas a cultura evangélica. “Isso seria preconceito. Para mim, manter apenas os shows com cantores evangélicos é priorizar uma religião, e o prefeito de uma cidade não deve fazer isso”, opinou, fazendo questão de frisar que não acreditava nos rumores. “Não acho que os shows católicos se encerrarão. Em minha opinião, eles fizeram bastante sucesso”, completou.

Quando questionado se intercederia junto ao prefeito Neto caso os shows católicos acabassem, Dom Waldyr foi direto ao assunto. “Eu conheço o Neto e ele não faria isso. Não vai acabar os shows católicos e manter os evangélicos. Tenho certeza que, se ele tivesse a intenção de acabar com um, acabaria também com o outro, pois ele não é preconceituoso e nem faz distinção de religião”, encerrou.

Para dar fim aos rumores e tranquilizar de vez a comunidade católica, o aQui aproveitou a coletiva realizada na manhã de ontem, sexta, 9, no Palácio 17 de Julho sobre a questão do lixo, para perguntar ao prefeito Neto qual seria, afinal, a sua decisão. Neto não usou de meias palavras e negou, de forma categórica, que vá manter apenas as apresentações evangélicas. “Não é verdade que os shows católicos vão acabar. Eles vão continuar, inclusive o próximo evento, que será no dia 17 de dezembro, já está preparado”, anunciou, frisando que ainda não escolheram o cantor. “Ainda estamos em negociação”.

Tem mais. Neto aproveitou o contato com o aQui para anunciar boas notícias para os religiosos. “Preparamos para janeiro um ‘Festival Gospel’, que terá shows tanto para a comunidade católica quanto para a evangélica. Ninguém vai ficar de fora”, garantiu, afirmando que os católicos podem respirar aliviados. “O projeto continuará no ano que vem”, reforçou.

Para satisfazer uma curiosidade popular, o aQui aproveitou para saber do prefeito se realmente o secretário de Cultura, Moacir de Castro Filho, o Moa, estaria impedido de escolher os cantores que se apresentam no projeto ‘Cultura para Todos’, já que os shows não estavam agradando aos voltarredondenses como antes. “Para o projeto Gospel, quem escolhe é um grupo de pessoas católicas e evangélicas, ou seja, quem entende do assunto. Já para o ‘Cultura para Todos’ eu realmente ajudo na escolha, mas obviamente, com a participação do secretário”, despistou. Amém!

Fonte: Reportagem Jornal Aqui - http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2011/768/paginas/vr1.htm

Nenhum comentário: