domingo, 13 de novembro de 2011

Os perigos do espiritismo.

É preciso ser enfático quando se trata deste assunto. A Igreja, muitas vezes tachada de moralista, é, na verdade, incompreendida. Quando se fala em falsas doutrinas muitas pessoas se contorcem de raiva porque se mexe em seu ponto fraco, mas é preciso que tudo seja esclarecido, mesmo que a pessoa diga "Eu não concordo". Então, neste caso, dizemos: "O problema é seu. Você conhece a verdade, se quer ficar com a mentira, então fique".

Muitos "católicos" são adeptos diretos ou indiretos do espiritismo. Alguns frequentam centros espíritas com regularidade, outros acreditam na reencarnação, outros aderiram à práticas de cunho espírita, como a cirurgia espiritual e outras doutrinas relacionadas.

O espiritismo foi fundado por um pedagogo francês chamado Alan Kardec que dizia ser possível comunicar-se com pessoas falecidas. Nisto já está o erro básico e dramático do espiritismo. Não seria necessário mais nada para condenar tal doutrina. Entretanto, a doutrina, com o passar dos tempos, foi ganhando mais feições, mais intervenções e foi ficando cada vez pior, e crescendo cada dia mais.

Antes de tratar sobre a problemática doutrinal-teológica do espiritismo, é bom falar do prejuízo espiritual que ele traz consigo. O espiritismo crê na REENCARNAÇÃO e dizem que Jesus reencarnou, que é possível ter mais de uma vida, que a alma sempre vai se encarnando até atingir um estado de perfeição, e mais outras abobrinhas. Enquanto os espíritas dizem isso, Jesus, que o Caminho, a VERDADE e a Vida RESSUSCITOU. A diferença de reencarnação e ressurreição é simples. Quem reencarna vem em outro corpo, diversas vezes e nunca morre. Quem ressuscita morre primeiramente, mas recebe de Deus a vida eterna. A reencarnação é uma grande mentira, e o pai da mentira é Satanás (ou diabo, ou demônio, como queiram...). A mentira do espiritismo é tanta que o próprio pai do espiritismo chegou a admitir algumas falhas naquilo que disse.

Esta doutrina não existe e foi inventada para confortar as pessoas que perdiam seus entes queridos e que não se conformavam com a morte: eis aí outro perigo. A morte é uma experiência importante na vida humana. Querer somente a vida neste mundo é um tamanho egoísmo e uma falta de nível tremenda...

O espiritismo também ganhou faces esotéricas com o passar do tempo. Aliaram-se à tal doutrina a prática do curandeirismo, da numerologia, astrologia e muitas outras. Algumas doutrinas africanas foram introduzidas e virou um veneno fortíssimo que mata a alma e o espírito.

Na década de 70 um estudo publicado pela Universidade de Notre Dame, Boston, MA, USA, afirmou que 60% dos casos de loucura estavam ligados direta ou indiretamente à doutrinas deste tipo.

Recentemente a Associação Internacional de Exorcistas, cuja sede está no Vaticano, apresentou um comentário dizendo que a maioria dos casos de possessão demoníaca em nossos dias relaciona-se diretamente com o espiritismo.

Nas sessões espíritas algumas práticas repugnantes como a necromancia (consulta aos mortos) e a psicografia (onde os mortos mandam cartas escritas pelos "médiuns") acontecem com frequencia. Nestas práticas vemos coisas às vezes impressionantes: é o demônio querendo fazer a mentira parecer verdade, o falso parecer autêntico. Inclusive esta é a sua estratégia: fazer parecer bom o que não para assim ganhar adeptos.

O fenômeno espírita é perigosíssimo, as Sagradas Escrituras advertem mais de 20 vezes sobre o perigo de se consultar os mortos (espiritismo). E ainda existem muitas pessoas que se dizem católicas, comungam (acreditem!!!!) e vão à centros espíritas, dizem crer na reencarnação, devotam médiuns como Chico Xavier, etc.

Recentemente, a Globo Filmes lançou um melo-drama espírita inspirado na vida de Chico Xavier. A Igreja Católica foi brutalmente esmagada e Chico foi feito um santo homem. Não duvido da índole de Chico Xavier, mas infelizmente, muitos católicos ao verem o filme passaram a crer naquelas falácias doutrinais lá apresentadas.

Antes de encerrar, gostaria então de compartilhar as 40 verdades que o espiritismo nega. Estas verdades são bíblicas e doutrinais, e não há contra prova para elas, a não ser a mentira. Se você frequenta, frequentou ou simpatiza com o espiritismo, renuncie em nome de Jesus à estas práticas e converta seu coração. Reze o Creio e diga não à Satanás!

PASMEM!!!

O espiritismo nega pelo menos 40 verdades da fé cristã:

1 – Nega o mistério, e ensina que tudo pode ser compreendido e explicado.
2 – Nega a inspiração divina da Bíblia.
3 – Nega o milagre.
4 – Nega a autoridade do Magistério da Igreja.
5 – Nega a infalibilidade do Papa.
6 – Nega a instituição divina da Igreja.
7 – Nega a suficiência da Revelação.
8 – Nega o mistério da Santíssima Trindade.
9 – Nega a existência de um Deus Pessoal e distinto do mundo.
10 – Nega a liberdade de Deus.
11 – Nega a criação a partir do nada.
12 – Nega a criação da alma humana por Deus.
13 – Nega a criação do corpo humano.
14 – Nega a união substancial entre o corpo e a alma.
15 – Nega a espiritualidade da alma.
16 – Nega a unidade do gênero humano.
17 – Nega a existência dos anjos.
18 – Nega a existência dos demônios.
19 – Nega a divindade de Jesus.
20 – Nega os milagres de Cristo.
21 – Nega a humanidade de Cristo.
22 – Nega os dogmas de Nossa Senhora (Imaculada Conceição, Virgindade perpétua, Assunção, Maternidade divina).
23 - Nega nossa Redenção por Cristo (é o mais grave!).
24 – Nega o pecado original.
25 – Nega a graça divina.
26 – Nega a possibilidade do perdão dos pecados.
27 – Nega o valor da vida contemplativa e ascética.
28 – Nega toda a doutrina cristã do sobrenatural.
29 – Nega o valor dos Sacramentos.
30 – Nega a eficácia redentora do Batismo.
31 – Nega a presença real de Cristo na Eucaristia.
32 – Nega o valor da Confissão.
33 – Nega a indissolubilidade do Matrimônio.
34 – Nega a unicidade da vida terrestre.
35 – Nega o juízo particular depois da morte.
36 – Nega a existência do Purgatório.
37 – Nega a existência do Céu.
38 – Nega a existência do Inferno.
39 – Nega a ressurreição da carne.
40 – Nega o juízo final.

Os ítens em negrito são as negações mais graves e mais perceptíveis. Elas já bastariam para termos nojo desta doutrina. Incluo que as práticas de cirurgia espiritual, curandeirismo, benzenção são todas abomináveis diante de Deus.

"É preciso ficar bem claro que o espiritismo (bem como suas derivações) contradiz frontalmente a doutrina católica em muitos pontos, sendo, portanto, impossível a um católico ser também espírita."
"O Espiritismo é a doutrina mais perigosa para o país (...) (ela) nega não apenas uma ou outra verdade da nossa fé, mas todas elas, tendo, no entanto, a cautela de dizer-se cristão, de modo a deixar, a católicos menos avisados, a impressão erradíssima de ser possível conciliar catolicismo com espiritismo" (Orientações pastorais sobre o Espiritismo, bispos do Brasil, 1953)
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas…” (Deuteronômio 18,9-13).
“As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor da mesa dos demônios. Ou quereis provocar a ira do Senhor”? (1 Cor 10,20´22).
Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus. (Levítico 19, 31)
Confira na sua bíblia e leia com seus próprios olhos se você não acreditou.

Desculpem o tamanho do post. Era necessário!
Em Cristo, seu irmão
Sem. Gregory Rial

Nenhum comentário: