sábado, 11 de outubro de 2008

Nossa Senhora Aparecida , a padroeira do Brasil.

Em 1717, os pescadores foram chamados a lançarem-se ao rio, para que um banquete fosse servido ao conde de Assumar, que passava por Guaratinguetá.
Fora à pescaria, então, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, entre outros. Tentaram muito, mas nada conseguiam.
Ao lançar sua rede, João Alves tirou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora, sem a cabeça. Ao lançar novamente rede, tirou a cabeça da mesma imagem, sem nunca saber quem a havia lançado ao rio.
Ao continuar a pescaria, tiveram a surpresa da abundância de peixes que foram retirados. Voltaram para casa assombrados pelo fato.
Felipe Pedroso conservou a imagem em sua casa durante vários anos, e a população logo denominou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Depois, a imagem passou para o filho de Pedro, Atanásio, que morava em Itaguassu.
Ele, inspirado por sua fé, fez um oratório e colocou a imagem num altar, onde o povo da vizinhança se reunia para rezar o terço.
Uma noite, todas as velas que estavam acesas no momento da oração se apagaram.
Quando alguém foi acendê-las novamente, as velas por si só, sem que ninguém as tocasse, se acenderam.
Este foi o primeiro prodígio realizado por Deus pela interseçao de Nossa Senhora Aparecida, que se repetiu várias vezes.
Tanto que o fato chegou ao conhecimento do vigário de Guaratinguetá, Pe José Alves Vilela, que, com outros devotos, construiu uma capelinha para a imagem.
Logo ela se tornou pequena, e foi demolida para dar lugar a basílica atual.
Hoje, a imagem está em um nicho riquíssimo, tendo na cabeça uma coroa real que foi benzida pelo Santo Padre.
Nossa Senhora Aparecida recebeu este título por aparecer na rede de um humilde pescador. Ela foi proclamada padroeira do Brasil, e sua festa é comemorada no dia 12 de outubro.

Sua Oração:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Nenhum comentário: