quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eleita a primeira diretoria da Signis Brasil.

SignisBrasil1














A Unda-Brasil, associação que reúne as rádios católicas do país, agora é Signis-Brasil. A mudança foi confirmada pela 12ª Assembleia da instituição que termina hoje, 3, em Curitiba. Ontem, 2, foi eleita a primeira diretoria da nova associação que, a partir de agora, reunirá não só as rádios como todo os outros meios de comunicação católicos como TV, Internet e cinema.

A primeira presidente da Signis-Brasil é a Ir. Helena Corazza, que deixa a presidência da Rede Católica de Rádio (RCR), outro organismo que também fará parte da nova associação. Para vice-presidente foi eleito o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira. O secretário será o gerente da Rádio Aparecida, Antônio Celso Pineli, e o tesoureiro o diretor da Rádio Nova Aliança, da arquidiocese de Brasília, padre André Lima.

A Signis é a Associação Católica Mundial de Comunicação, com sede em Bruxelas, ligada ao Pontifício Conselho para as Comunicações. A Signis, que a partir de agora terá participação Brasil com a criação da Signis-Brasil, já conta com parceiros em 130 países. Ela representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não-governamentais.

O presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação da CNBB, Dom Orani João Tempesta, acompanhou todo o processo da criação da Signis-Brasil, iniciado há mais de três anos, e saudou a diretoria eleita, garantindo-lhe o apoio da CNBB

SignisBrasil2“A nova Diretoria da Signis está entregue em boas mãos, pessoas que conhecem Igreja e a comunicação da Igreja. O próprio advento nos propõe esperança e confiança. A Signis pode contar com a interlocução da CNBB”, disse dom Orani.

Dom Orani agradeceu ao Irmão Lauro Pazeto, último diretor da Unda-Brasil, que conduziu o processo de criação da Signis.

“Irmão Lauro foi a alma desta mudança, deste passo. A comunicação no Brasil cresceu e necessitávamos de um passo a mais já que a Signis dá abertura a todas as mídias”, disse o arcebispo.

RCR

A Rede Católica de Rádios (RCR), que realiza sua assembleia durante o encontro da Unda (Signis-Brasil), também elegeu sua nova diretoria. O frei João Carlos Romanini, da Rede Sul, foi eleito presidente. A primeira e segunda vice-presidência ficaram, respectivamente, com Ângela de Morais, da Rádio Imaculada Conceição, e Diego Joaquim Pereira, da Rádio Difusora de Goiânia.

“A história da RCR teve um primeiro momento de criação, com o advento do satélite. Hoje, somos a nova geração da RCR quando o fenômeno midiático exige novo olhar do rádio na internet e da internet no rádio. O grande desafio é descobrir o fenômeno das novas mídias. Não queremos ser concorrentes da Signis, mas somar no foco da evangelização e na missão da Igreja”, disse o novo presidente da RCR.

Nenhum comentário: