segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Zveiter e sua "ação" laica.

"Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria . Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos."

Assim começo dizendo , ao desembargador Zveiter que esteve na midia (e como a midia gosta dele né) , não por seu oficio de direito , mais usando seu oficio de direito para fazer mais uma das suas.
Usou o posto do seu cargo , para tirar o crucifixo da sala do Orgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro , dizendo que o pais é laico , talvez querendo fazer menção a IGREJA CATÓLICA , mais mal sabe ele que o crucifixo nao é uma ivencionice da IGREJA CATOLICA como se relata na Sagrada Escritura acima em 1 Corintios 1 , 22-23.
O crucifixo é uma representação real da Sagrada Escritura , por isso o crucifixo não prega e não representa religião nenhuma.
Dizer que a retirada do crucifixo é por sermos um pais laico que tire de lá tambem a cruz.
Negar a crucificção de Jesus é negar a sua ressurreição , pois crucificção e ressureição andam junto , pois uma completa a outra , pois Jesus de fato morreu e de fato ressussitou.
Ele , Zveiter , que tem uma "confusão" religiosa , pois se diz judeu de origem mais é kardecista (sera que de direito ?).
Querem criar nao um pais laico , e sim um pais laicista ou seja um pais ateu , de varias confusões religiosas pela maxima de sermos um pais laico.
Não concordo como foi explicada a coisa toda , não pela retirada do crucifixo pois não diminui em nada minha fé católica , mais pela forma que nao foi explicada.
Não caracterizo como intolerância religiosa não , mais esse assunto só tomou a midia porque o assunto é polêmico , que é um deserviço de alguns jornais por ai.

E pra terminar gostaria de relatar a declaração politica de uma deputada evangelica na materia :

_Não existe razao para haver uma cruz na sala. Essa medida nao foi tomada por ele ser judeu. Cada um faz o que quer (hã !) , o Brasil abraça todas religioes. Mas uma sala que é publica tem que ser laica."
Primeiro , ela fala de Cruz , mais o que havia antes era uma cucifixo , depois de forma esquizita disse "todo mundo faz o que quer" e voltamos de novo a questao laico.
Querem fazer algo sem dizer porque , e para que. E acredito que outros desembargadores faram a mesma coisa em "seus" tribunais alegando a mesma coisa que fez o senhor Zveiter e sua "ação" laica.

Leandro Costa
www.leandro-rodrigues.blogspot.com

Nenhum comentário: