sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Refinanciamento de dividas bancária, um dilema.

Esse e-mail foi publicado no Jornal Aqui enviado por mim, diante de um problema que até hoje (12/11/2010) não foi resolvido, na qual já foi acionado uma junta de advogados para rever esse caso. Segue anexo o e-mail na integra.

***********************************************

Olá! Sou Leandro Costa de Volta Redonda e fui aconselhado pelo advogado que consultei, depois de ver uma matéria no "Fantastico" entrar em contato com vocês. Eu contrai uma divida com o Banco Real (antes de ser Santander) e fui a agencia procurar uma meio de negociar. Foi uma marotona, que dificuldade!
Tanto que perdi o meu salário do mês. Muito mal educada, a sub gerente Fernanda Paula de Araújo Oliveira Matias me empurrou para uma outra que fez a mesma coisa.

Diante disso fiquei louco, desesperado, porque tenho a única renda pra fazer compra, água, luz, telefone... como resolver isso? Minha cabeça ficou a mil. Pois bem, voltei depois de algum tempo sem ter resolvido, conversei com uma atendente chamada Ana Paula. Muito mais educada, só que me decepcionei com ela. Coisas foram feitas que só depois fui perceber que não era procedimento correto, tais como:

*o Disque Real não moveu uma palha pra resolver o caso;
*pediram para aumentar (mentir) meu "RR" para resolver;
*o acerto da parcela foi definido pelo telefone;
*não me deu copia do contrato;
*chegou em minha casa no dia 29 de Dezembro de 2009, uma correspondência dizendo que tinha adquirido um titulo de capitalização (que eu não pedi);
*assim que pude retornei ao banco e não obtive resposta de ninguem.

Conversando com um amigo advogado ele falou que era venda casada e eu poderia entrar com uma ação na justiça. Fui lá conversar com a Ana Paula. Primeiro ficou fazendo algo lá que demorou mais de 30 minutos para me atender, depois por estar nervoso ela perguntou: "_ Você quer falar comigo?", falei desconversou dizendo que não lembrava de mim, por se tratar de muita gente e... mais quando falei com ela que tinha conversado com um advogado e que gostaria de tirar as arestas com ela, ela lembrou de mim. Foi uma conversa tensa da parte dela ainda quando falei da venda casada, aumentou o tom de voz, repitia sempre que tinha resolvido meu problema e que pro banco não compensária resolver por viver de juros...

Ai falei com ela que queria a cópia do contrato, pronto falei o que não deveria. Ela falou te dou a cópia do contrato, mais lá não está escrito a respeito do Titulo de Capitalização porque foi um "contrato de reciprocidade" um pedido interno agência X cliente. O meu estranhamento foi quando ela falou em "Seguradora do Titulo de Capitalização", coisa que não me lembro dela ter falado, muito apreensiva e repitindo sempre: "_Mais eu te ajudei, não ajudei...", "_Você entendeu, que no contrato não tem especificado esse acordo."

Quando estava já no fim, eu falei: _Como faço então pra pegar essa cópia do contrato. Ela respondeu: _A segunda via ficará disponilvel no balcão (boca do caixa). Retuquei: _Segunda via? Aonde foi a primeira via? Ela apreensiva disse: _Meu senhor em 15 dias estará pronto. Eu disse: "_Darei um desconto de 17 dias."

Acredita que ao voltar pra pegar a cópia do contrato, continuou a falta de educação. A recepcionista fazendo serviço interno e foi tercerizando o meu pedido, até uma outra senhora vir e fazer tocentas perguntas pra depois me dizer que não houve pedido nenhum.

Perdi a linha: "_Como não, se a Ana Paula falou que era pra pegar depois de 15 dias. Dei desconto e dexei passar pra chegar aqui e não ter que houvir isso."

A senhora disse assim: "_Me passa o seu telefone que irei ligar pra você e cuidarei pessoalmente do caso, assim que chegar depois de 15 ou mais dias eu retornarei ai senhor."

Falei a ela: "_Comigo você não conversa mais, vocês conversará com meu advogado." Senti até um certo constrangimento dos vigilantes lá, que atento estavam escutando nossa conversa.

Ela deve está tratando do caso até hoje, mais não me mandou nenhuma noticia. Ai eu fico com a sensação de ter sido lesado pela falta de informação e pela dificuldade de resolverem as pendências. Não sei a quem recorrer, por isso venho até vocês para quem sabe me dá um norte juridico para me direcionar.

Endereço da agência:

Ag Retiro
Rua Sagres, 11, Lj. 15, 21 - Retiro
Volta Redonda / RJ - CEP: 27281410
Contato: 24 33461694

Sem mais, Leandro Costa.

Nenhum comentário: