quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prece em agradecimento pelas propinas recebidas gera reação de dom Dimas, secretário-geral da CNBB.

"Lamento que a religião esteja tão banalizada".
A declaração, em tom de lástima, foi feita ontem pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, ao ser informado de que deputados do Distrito Federal acusados de participar de esquema de corrupção filmados pela Polícia Federal fazendo uma oração de agradecimento pelas propinas que estariam recebendo.
Inconformado, ele disse que, se tivesse visto a cena, exibida no vídeo e na TV, se sentiria, naturalmente, "revoltado".
A declaração de Dom Dimas Barbosa, divulgada ontem pela Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi feita durante uma entrevista ao lado do presidente nacional da OAB, Cezar Britto, em Brasília. A entidade aceitou e referendou a proposta feita pela OAB-DF de entrar com pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio, após a divulgação das investigações feitas pela Polícia Federal ao longo da Operação Caixa de Pandora.
Cezar Britto recorreu ao apoio do secretário-geral da CNBB tendo em vista a longa parceria da Igreja com a entidade em questões sociais consideradas de importância para a manutenção da ética na política.
No caso, levando em consideração que o governador do Distrito Federal teria respaldo da Câmara em rechaçar o pedido – José Roberto Arruda teria, pelo menos até agora, 60% de apoio – a OAB nacional articula uma marcha cívica em Brasília.
A "oração da propina" foi feita pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM), e pelo corregedor da Casa, deputado Júnior Brunelli (PSC), agradecendo a Deus "a bênção" que representava para eles Durval Barbosa, o responsável pela distribuição de propinas e agora exonerado do cargo de Secretário de Relações Institucionais do governador, acusado de chefiar o esquema de corrupção.
Depois de contar que não viu a cena da oração com a qual teria ficado horrorizado, o bispo Dom Dimas Barbosa voltou a acrescentar que lamentava profundamente o fato de a religião estar tão banalizada.

"A tal ponto de as pessoas não a verem mais como serviço a Deus e ao próximo, mas em como servir-se da fé e do próximo. Isso é uma inversão total de valores. Estamos perplexos com o que já vimos neste caso e queremos que as investigações sejam ágeis e que o quanto antes a ética possa prevalecer, e os fatos possam ser esclarecidos".

Obs: Pena que o Lula (o semi deus) não pense assim na sua declaração feita minimizando o escandalo dizendo "imagens não provam nada", querendo até fugir das criticas onde já faz campanha para Dilma Russef nas eleições presidenciais em 2010. Só temos que lamentar tal fatos.



Nenhum comentário: